Você realmente sabe emagrecer?

Tenho observado em meus atendimentos no consultório que as pessoas até têm alguma informação mais ou menos adequada, porém não sabem como colocar isso em prática. Pensando nisso, escrevi este artigo para ensinar a você o básico para aprender a emagrecer e iniciar essa jornada junto comigo.

Então, você sabe emagrecer? Gostaria de aprender apenas o que é correto para o seu emagrecimento? Eu tenho certeza que sim, então vem comigo!

Quantas vezes você tentou emagrecer com dietas dolorosas, se matando na academia, deixando de comer e beber o que gosta para no final até perder algo de peso, mas depois, voltar a engordar? Não poder mais comprar suas roupas que tanto gosta ou vestir aquela calça jeans que tanto ama?

Seguir tudo o que está na moda tem dificultado a vida de várias pessoas, porque justamente, todas são diferentes umas das outras. Porém, se o básico estiver presente no dia-a-dia, essa jornada se torna mais fácil e prazerosa.

Comer de 3 em 3 horas? Zerar a gordura? Seguir comendo arroz, feijão e tapioca para emagrecer? De uma coisa eu sei, se você tem feito isso, está fazendo da maneira errada.

Para emagrecer, não basta apenas baixar de peso, temos que baixar a gordura e água em excesso no nosso corpo, então vamos lá!

Explicarei algumas coisas que precisar estar na sua rotina do dia a dia para ajudar você a se tornar mais saudável.

Antes de mais nada, você precisa decidir se realmente se engajará com o compromisso com você mesma, afinal, o que está em jogo aqui é a sua saúde, uma vida bela e saudável.

Se você disser “sim, eu quero”, então deve seguir lendo esse artigo.

A jornada do emagrecimento, para quem está viciada em comer errado, beber demais e não cuidar do sono de forma correta será mais difícil no início, porém, logo nas primeiras semanas a tempestade diminui.

Fique tranquila, pois nesse artigo te mostrarei o passo a passo para aprender a emagrecer:

 

1) Cuide do seu sono

Ele existe para você fazer cumprir o que foi designado. E o que foi designado é: durma o máximo que você precisa.

Quando ir para sua cama, desligue seu celular, apague todas as luzes do quarto e comece a relaxar (detalhe: o quarto precisa estar bem escuro, você não pode conseguir enxergar a sua mão).

Faça valer todas as suas horas de sono e logo você perceberá a diferença.

 

2) Alimente-se corretamente

Eu diria que essa parte é a mais importante para o processo de emagrecimento. Se você não tem o necessário para comer de forma adequada, tudo ficará mais difícil.

Foi moda até um tempo atrás que comer gordura seria o principal vilão para a sua saúde. Porém, está muito bem documentado que a ingestão de boas gorduras, como as saturadas, servirá de energia para você durante o dia.

Elas ajudarão também na saciedade, aliviando aquela fome maluca que a grande maioria das pessoas tem no meio da tarde, colocando a alimentação certa em risco.

Então você já sabe: gorduras boas, como a do ovo, das carnes (carnes vermelhas – quanto mais vermelha melhor), do bacon natural, das castanhas, do ômega 3, entre outras, devem fazer parte da sua alimentação diária.

 

3) Busque alimentos de verdade

Isso mesmo! Alimentos que foram minimamente processados ou não processados, in natura, porque isso fará com que você não tenha contato com químicos utilizados na indústria alimentar,  reduzirá o risco de que tenha contato com venenos em formas de alimento.

Está gostando das dicas? Siga para continuar aprendendo a emagrecer!

 

4) Abandone alimentos com agrotóxicos

Ao fazer isso, você pode deixar de consumir aproximadamente 5 kg. de agrotóxicos por ano! Já pensou, em 10 anos ter comido 50 kg. de agrotóxicos aproximadamente?

Uma dica: para economizar, vá no fim da feirinha de produtos naturais, assim você encontrará tudo com desconto, comerá bem e muito mais em conta!

 

5) Diga adeus ao pão, macarrão e outros derivados de trigo

O trigo de hoje possui uma carga absurdamente maior de glúten que há 100 anos atrás, desta forma, é um alimento que trará malefícios para o seu metabolismo.

Mesmo para não celíacos (que têm reação exagerada ao trigo), existem as manifestações extra intestinais da presença do glúten no metabolismo, como dor de cabeça, irritabilidade, dores musculares, etc.

Opte por aprender a fazer macarrão de abobrinha ou de pupunha, por exemplo. Abandone os trigos da vida, aprenda a fazer algum pão low carb, inclusive tem uma receita no meu Instagram @dr.rafaelgallassini.

 

6) Pratique o jejum intermitente

Ele é uma ferramenta incrível no combate das doenças crônico degenerativas. Ajuda a eliminar células velhas, danificadas em nosso corpo, ajudando no detox diário.

Existem vários protocolos, porém os mais promissores são de mínimo 18 horas, chegando a 24 horas e não excedendo 36 horas.

No meu canal do YouTube (Dr Rafael Gallassini) você encontra um vídeo específico sobre jejum intermitente, para lhe ajudar a esclarecer todas as dúvidas sobre o tema.

 

7) Elimine suco de caixinhas e refrigerantes

O que você mais encontrará nessas bebidas é o açúcar refinado, que além de fazer mal para a sua saúde e prejudicar o seu emagrecimento, deixará você mais eufórica e viciada.

 

8) Afaste-se de pessoas tóxicas

Por experiência própria, pessoas tóxicas sugarão suas energias no momento em que você decidir mudar.

Isso acontece porque várias delas são contra a mudança e desta forma não contribuirão para que você tenha bons resultados.

 

9) Pratique meditação

É simples. O que pode ser feito todos os dias antes de dormir é uma meditação guiada (com fones de ouvido se você se sentir confortável).

Já nos primeiros dias, você perceberá a diferença, assim poderá ter um sono de mais qualidade.

 

10) Faça exercícios físicos

Os exercícios físicos também são muito importantes para manter o seu corpo em movimento e com saúde, porém a alimentação também precisa ser respeitada para isso.

Pratique atividades físicas que você goste e se torne mais ativa!

 

11) Tenha paciência e seja flexível

Se em um determinado momento você ver que não consegue emagrecer, procure o seu médico ou nutricionista para lhe ajudar.

Tente mudar os exercícios que está fazendo, mas claro, sempre com supervisão.

 

Então agora você já sabe tudo o que precisa fazer para aprender a ter mais saúde e consequentemente emagrecer. O meu método Desafio de Emagrecimento de 30 Dias pode lhe ensinar a atingir o seu objetivo de emagrecimento saudável, clique aqui para conhecer.

 

Lembre-se que este artigo não substitui a consulta com o seu médico.

Mate a bola no peito e saia para fazer gol, seja o fator determinante na sua vida de uma vez por todas.

Coloque em prática essas valiosas dicas e torne-se mais leve e saudável!

Um abraço, e nos vemos no próximo artigo!

 

Dr. Rafael Gallassini

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